Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Revista Época questiona viagens da senadora Kátia Abreu

A presidente licenciada da CNA foi acusada de fazer viagens oficiais com seu namorado e assessor parlamentar, Moisés PintoNa edição do último domingo, dia 4, a Revista Época questionou a presença do namorado da senadora Kátia Abreu (PMDB-TO) em viagens oficiais entre fevereiro de 2012 e abril de 2014. Segundo a publicação, Moisés Pinto, que também foi assessor da parlamentar, teve 12 ausências permitidas pelo Senado, por causa de viagens internacionais, o que daria três meses de afastamento.

O tema principal da matéria fala de uma viagem da senadora ao Fórum Mundial da Água, realizado em 2012, na cidade de Marselha, na França. O namorado de Kátia Abreu não foi pago pelo Senado nesta excursão, mas a parlamentar foi ressarcida em R$4.600 por essa viagem.

A senadora é presidente licenciada da Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), entidade que está no comando desde 2008. A reportagem falou que Kátia Abreu e Moisés Pinto viajaram juntos por países como Estados Unidos, Alemanha, China, Peru e Bélgica.

O namorado de Kátia Abreu, Moisés Pinto, foi assessor parlamentar dela entre 2011 e abril deste ano. Ele é funcionário público da Agência Nacional de Águas e foi cedido ao gabinete da senadora. Nos últimos anos, ele preside o Instituto CNA, responsável por pesquisas e estudos de agronegócios.

Em resposta ao Canal Rural e à revista, o gabinete de Kátia Abreu afirmou que todas as viagens não geraram prejuízo ao Senado e os pedidos de afastamento foram formalizados, conforme as regras estabelecidas pela Mesa Diretora da Casa. Já Moisés Pinto não se manifestou, mas o gabinete também respondeu dizendo que ele cumpriu suas obrigações no Senado e que suas atividades em paralelo em nada atrapalharam suas funções como assessor parlamentar.

Sair da versão mobile