Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Notícias - Soja Brasil

Soja Brasil: Rio Grande do Sul pode registrar temporais na próxima semana

Estado enfrentará desde esta sexta-feira, dia 19, um período mais longo de chuvas, com breves períodos de tempo firme. Confira aqui quando serão os maiores acumulados!

A sexta-feira começa com algumas chuvas em parte do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina. Os volumes são muito baixos e não ultrapassam a casa dos 5 mm acumulados. As temperaturas também começam a subir, apesar de muitos municípios ainda amanhecerem com os termômetros abaixo dos 10ºC.

No sábado o tempo ficará mais firme e não deve chover em boa parte dos três estados. No domingo as chuvas retornam para a região de maneira quase generalizada, entretanto os acumulados ainda serão pequenos

Já há previsão de grandes acumulados de chuvas para a região Sul, com exceção ao Paraná. Alguns municípios podem receber quase 50 mm acumulados em apenas um dia, na terça-feira (dia 23). Em alguns pontos no leste do Rio Grande do Sul esse volume pode superar facilmente a casa dos 100 mm. Tudo isso ocorre devido a passagem de uma frente fria, que chega no domingo, junto com uma formação de outro sistema frontal, na costa gaúcha.

Em Ijuí, por exemplo, os temporais começam na terça (dia 23), com mais de 42 mm e se estendem para quarta (dia 24), com outros 42 mm. A partir daí, as chuvas em menor volume seguirão acontecendo até o fim de semana.

Em Santa Catarina a tendência é de instabilidades com acumulados maiores, nos municípios mais a oeste, como Chapecó, choverá com maior intensidade entre terça e quarta-feira, com 12 mm e 14 mm acumulados respectivamente. No leste do estado também chove, mas no máximo 5 mm, como el Lages, mas só na quarta, dia 24.

No Paraná, a próxima semana começa com tempo firme e chuvas são esperadas só para quinta-feira, com baixos volumes que não superam nem os 5 mm.

Veja mais notícias sobre soja

Sair da versão mobile