Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Rio Grande do Sul cria programa de diversificação de culturas em áreas fumageiras

Plantio de milho e feijão após a colheita do fumo garante renda e protege o soloO secretário da Agricultura, João Carlos Machado, recebeu nessa semana o presidente da Emater/Ascar do Rio Grande do Sul, Mário Nascimento e Cristiano Roth e Flávio Marques Goulart, da Empresa Souza Cruz S.A. para assinatura de Termo de Cooperação Técnica entre as três instituições. O objetivo é implementar um programa para plantio de milho e feijão após a colheita do fumo.

O projeto tem o objetivo de maximizar a rentabilidade do produtor, auxiliando na viabilização da pequena propriedade rural.

? Entre as competências da Seappa firmadas no acordo, está disponibilizar sementes de milho para os produtores dos municípios da região fumageira, já selecionados no planejamento da Safrinha do Troca-Troca de Sementes ? relatou o secretário da Agricultura.

Ele disse que este é um projeto importante porque estimula o produtor, e afirma que a prática desse sistema só traz benefícios. Segundo o Seappa, o plantio da safrinha do milho e do feijão ocorre em janeiro e fevereiro, quando termina a colheita do fumo. Esta diversificação de culturas protege o solo, diminuindo a incidência de pragas, ervas daninhas e erosão.

Sair da versão mobile