Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Rio de Janeiro tem primeiro caso de urna com votação manual

Aparelho apresentou defeito e levou à alternativaO Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) acaba de informar que um defeito ocorrido na urna da secção 182ª, da 17ª Zona Eleitoral, no Leblon, Zona Sul da Capital do Estado, levou os fiscais de mesa a decidirem pela votação manual. A situação foi a primeira no país em que houve uso da cédula de papel neste segundo turno das eleições municipais.

A urna está localizada no Colégio Santo Agostinho,  na Avenida Ataulfo de Paiva, uma das principais do bairro. Segundo o TRE, de um total de 12.294 urnas, 102 tiveram que ser substituídas por apresentar defeitos, o equivalente a 0,82% do total: 89 no município do Rio de Janeiro; cinco em Campos (no Norte Fluminense); e oito em Petrópolis, na Região Serrana do Estado.

As eleições foram definidas em primeiro turno em praticamente todo o Estado ? à exceção da capital e dos municípios de Campos e de Petropólis. Vários dos atuais prefeitos foram reeleitos, como foi o caso de Linderberg Farias, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, que obteve 65,35% dos votos válidos ? a mais expressiva vitória do estado – e Jorge Roberto da Silveira, em Niterói, que recebeu 60,80% do total de votos.

Sair da versão mobile