Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Rodada de reuniões discute linha de crédito e liberação de PIS/Cofins no caso Doux Frangosul

Produtores protestam deixando de alojar aves da empresaA abertura de uma linha de crédito aos produtores e a liberação de PIS/Cofins retido da Doux Frangosul serão discutidas nesta terça, dia 18, e surgem como alternativas na busca de uma solução para o impasse com 2,2 mil integrados no Rio Grande do Sul. Em protesto ao descumprimento dos pagamentos na entrega dos animais e na interrupção de fornecimento de ração, produtores estão deixando de alojar aves da empresa.

Uma audiência para discutir a liberação de PIS/Cofins retidos da empresa está prevista na Receita Federal. A linha de crédito especial aos integrados, com aval da empresa, será avaliada com a Superintendência Estadual do Banco do Brasil na Assembleia Legislativa.

A Receita Federal e o Banco do Brasil confirmaram presença nos encontros. Por meio da assessoria de imprensa, a direção da Doux Frangosul informou ter sido convidada para as audiências, mas até o fim da tarde dessa segunda não havia decidido sobre a participação.

Segundo o deputado Paulo Azeredo (PDT), as duas medidas podem garantir a retomada da produção. O governo do Rio Grande do Sul também analisa a busca de linhas de crédito no BNDES ou BRDE para restabelecer o ciclo de fornecimento e pagamento, complementa o parlamentar.

O problema se arrasta há cerca de dois anos e vem sendo debatido com autoridades nas últimas semanas.

Sair da versão mobile