Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Romeiros se reúnem no interior de São Paulo em demonstração de fé

Cidade de Pirapora do Bom Jesus foi o ponto de encontro nesta sextaA cidade de Pirapora do Bom Jesus, a menos de uma hora da capital paulista, parou nesta sexta, dia 22, para receber romeiros de vários lugares em uma peregrinação de fé e devoção.

Na estrada, um pagador de promessas, um peregrino e sua cruz. Os passos ligeiros são de alguém preocupado em cumprir um compromisso de fé e penitência. O romeiro José Tomé Dias tem pressa e deseja logo chegar no destino. A cruz que o romeiro carrega tem mais de 40 metros e pesa 40 quilos.

Assim como Dias, outros romeiros se unem em Pirapora do Bom Jesus na sexta-feira santa. Um momento de celebração, para refletir sobre a vida e de pensar os erros e os novos caminhos a seguir.

Há 18 anos, José Luiz Marson carrega mais de 150 quilos e oito metros de cruz e o filho faz o mesmo. Eles saíram no dia 18 de abril de Boituva, distante cerca de 100 quilômetros de Pirapora. Na chegada, a emoção falou mais alto.

As cruzes ficam em frente da igreja e algumas chegam a medir mais de 15 metros. Em 286 anos de história, o lugar tem fama de milagroso.  Em 1725, foi encontrada uma imagem, no rio Tietê, que deu origem à igreja de Pirapora do Bom Jesus. Depois de muitos milagres, a cidade ficou conhecida e recebe centenas de romeiros, vindos de diversas partes de São Paulo.

A imagem de madeira do Senhor Bom Jesus, o padroeiro da cidade, reúne gente que busca consolo, uma maneira de também agradecer os pedidos. Quando entra na casa dos milagres, a romeira Sebastiana maurício jesus bueno, lembra da infância.

Sair da versão mobile