? A cadeia produtiva do arroz terá todo o apoio do governo no que se refere à comercialização, garantindo ao produtor o preço adequado ? enfatizou o ministro, durante reunião com membros do setor.
Ao lado das equipes das secretarias de Política Agrícola e Relações Internacionais, ele recebeu cerca de 30 representantes de produtores e indústria, além de parlamentares, para tratar da política do mercado rizicultor.
Em nota distribuída por sua assessoria, Rossi diz que, sempre que for detectado, em qualquer região produtora, o valor de mercado a patamares inferiores ao preço mínimo o governo entrará com os recursos necessários para garantir renda ao agricultor.
? O produtor de arroz não será penalizado. Ele dá grande contribuição ao País, com a base da nossa alimentação e tem todo direito à garantia de renda ? expressou.
Diante da informação de que o preço praticado no mercado teve redução abaixo do mínimo em alguns Estados produtores, o ministro determinou aos técnicos a checagem dos dados e assegurou, caso os preços praticados sejam reduzidos, o governo promoverá leilões e outros mecanismos de garantia.