Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Ruralistas defendem votação do novo Código Florestal

Presidentes da Associação Brasileira de Agribusiness e da Sociedade Rural Brasileira disseram estar otimistas com o encaminhamento do projetoA votação do projeto que altera o Código Florestal, prevista para entre terça, dia 3, e quarta, dia 4, foi defendida por representantes de entidades ruralistas durante a feira de negócios agrícolas Agrishow, em Ribeirão Preto (SP). Os presidentes da Associação Brasileira de Agribusiness (Abag), Carlo Lovatelli, e da Sociedade Rural Brasileira (SRB), Cesário Ramalho, disseram estar otimistas com o encaminhamento do projeto, relatado pelo deputado federal Aldo Rebello (PCdoB) e cobraram urgência n

? Aldo Rebello quer que o projeto seja votado e trabalhou para isso, apesar das pressões contrárias. Por isso, estamos muito otimistas ? disse Ramalho.

? Caso isso não ocorra, a partir de 11 de junho mais de 90% dos agricultores estarão na ilegalidade no Brasil ? acrescentou Ramalho, numa referência ao prazo para que punições do atual Código Florestal sejam aplicadas, o que deve ser mudado com o projeto de Rebelo.

? Chegou à hora de o Brasil adotar uma postura madura em relação à legislação ambiental. Nós, agricultores, só queremos respaldo jurídico para continuar a produzir ? informou.

Lovatelli considerou “imprescindível” a votação do projeto esta semana “para que a insegurança jurídica dos agricultores do País acabe”, afirmou. Lovatelli, no entanto, avalia que a tramitação do projeto entre a Câmara e o Senado não deve ocorrer até 11 de junho e será necessária a prorrogação desse prazo pela presidente Dilma Rousseff.

? O importante, no entanto, é votar essa proposta, após anos de discussões ? disse.

Sair da versão mobile