No local, os ruralistas pretendem acampar, a partir desta terça-feira, dia 24, com uma imensa barraca verde para se manifestar contra o projeto de lei sobre aumento de impostos aplicado ao setor agropecuário e que será analisado pelas comissões da Câmara de Deputados.
O governo se antecipou e já montou sua própria barraca (de cor branca), a favor da aprovação do texto. O acampamento foi armado por integrantes do Compromisso K, grupo de apoiadores da presidente, liderado por Rudy Ulloa, ex-office boy e ex-motorista do casal Kirchner, que na última década transformou-se em um poderoso empresário de mídia.
A votação no Parlamento promete ser acirrada e disputada voto a voto. Hoje, Cristina se reúne com as lideranças ruralistas na Casa Rosada depois de ter desferido ácidas críticas ao grupo – a quem chamou de “pessoas que nunca foram votadas pelos eleitores” e de “golpistas” – mas deverá mostrará um lado mais “amável” neste encontro para tentar evitar o risco de sofrer uma derrota no Parlamento.