Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Ruralistas querem discutir recuperação de renda com Dilma

Cerca de 4,4 milhões de produtores vivem miseravelmente no campo; parlamentares vão argumentar que, se governo Lula tem R$ 2,7 bilhões de superávit, 85% disso foram obtidos graças à agriculturaA recuperação da renda do produtor rural será a principal bandeira da bancada ruralista que assume em janeiro. O grupo tem pressa: no feriado de Finados, os parlamentares se articularam para realizar nesta quarta, dia 3 de novembro, em Brasília, a primeira reunião após as eleições. O tema será a relação do setor com o governo de Dilma Rousseff.

? Estamos definindo a pauta que será apresentada. A prioridade será a recuperação da renda do produtor, que atinge nível preocupante ? disse o deputado reeleito Luiz Carlos Heinze (PP-RS).

De acordo com Heinze, um estudo da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e da Fundação Getúlio Vargas mostrou que 3,7 milhões de proprietários rurais têm renda bruta mensal de até dois salários mínimos, enquanto 700 mil dispõem de renda entre dois e 10 salários.

? Ou seja, 4,4 milhões de produtores vivem miseravelmente no campo ? afirma.

Os parlamentares vão argumentar que, se o governo Lula tem R$ 2,7 bilhões de superávit, 85% disso foram obtidos graças à agricultura. Os ruralistas pretendem discutir também o endividamento do setor produtivo rural.

A bancada ruralista terá uma representação numericamente menor na próxima legislatura ? dos 241 atuais integrantes da Frente Parlamentar Agropecuária, 94 não reassumem em janeiro.

Sair da versão mobile