Rússia vai avaliar retomada dos embarques de grãos

Devido à queda da safra, o governo proibiu as exportações de grãos até o início do próximo ano comercialO governo russo será capaz de analisar dentro de um mês se a proibição dos embarques de grãos deve ser revogada, disse nesta segunda, dia 1°, o vice-ministro de Desenvolvimento Econômico do país, Andrey Klepach, em Moscou, de acordo com o serviço de imprensa do ministério. Klepach informou que a principal condição para suspensão da medida é se a Rússia poderá colher ao menos 80 milhões de toneladas de grãos neste ano.

? Isso ficará claro na primavera. Então, daqui a um mês, estaremos em uma posição para avaliar se a proibição das exportações deve ser removida. Se a colheita for de 80 a 85 milhões de toneladas, como esperado, então poderemos retomar os embarques de grãos ? afirmou.
 
No ano passado, a Rússia colheu 60,9 milhões de toneladas de grãos, 37,3% menos que em 2009, quando 97,1 milhões de toneladas foram produzidas. Devido à queda da safra, o governo proibiu as exportações de grãos até o início do próximo ano comercial, em 1º de julho de 2011. As informações são da Dow Jones.