As duas empresas estariam acertando últimos detalhes do negócio, de acordo com informações apuradas pela colunista Estela Benetti, do jornal Diário Catarinense, junto a um dos participantes das negociações.
A nova empresa, que deve se chamar Brasil Foods, deverá ter sede jurídica em Itajaí, embora os escritórios da diretoria executiva continuem em São Paulo. A decisão de manter a sede em Santa Catarina deve-se ao apelo de lideranças estaduais. A sede garante um melhor retorno de tributos.
De acordo com informação divulgada pelo jornal O Estado de São Paulo, a protagonista do anúncio da união entre Sadia e Perdigão será a atriz da TV Globo Marieta Severo. A contratação da atriz indica que a operação está na reta final, mas os detalhes de última hora atrasaram a assinatura dos contratos, aguardada para esta sexta, dia 15, pelos próprios negociadores.
Segundo o periódico, fontes que acompanham a negociação afirmaram que membros das famílias Fontana e Furlan, da Sadia, resolveram rediscutir a estrutura de venda de seus ativos para a Perdigão, algo que já parecia resolvido.