Sadia planeja venda de ativos e busca parceria

Empresa também negocia capitalização, com entrada de um novo sócioA Sadia está trabalhando para levantar recursos e melhorar sua situação financeira com um projeto de venda de ativos fora do seu foco estratégico. Esta operação pode trazer aproximadamente R$ 1 bilhão à empresa. A companhia foi afetada, no final do ano passado, por prejuízos com derivativos alavancados. A Sadia também negocia uma capitalização, com a entrada de um novo sócio, da ordem de R$ 1 bilhão. As informações estão na edição desta terça, dia 3, do jornal Valor Econômico .

De acordo o jornal, a companhia já contratou um assessor financeiro para esta negociação, embora ainda nenhuma transação tenha sido finalizada. A Sadia não descarta ceder o controle, mas quer permanecer na sociedade.

Além disso, em duas semanas a empresa deve fechar uma parceria na área de incorporação imobiliária, e estuda um projeto na área de logística. A expectativa de que a companhia estaria avaliando uma migração para o Novo Mercado animou os investidores, segundo o Valor. No entanto, a companhia negou a entrada no Novo Mercado neste momento.