Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Safra de cana do Nordeste começa com estimativa de moagem menor

Volume deve totalizar 52 milhões de toneladas, 2% a menos que safra 2013/2014A safra 2014/2015 de cana-de-açúcar do Nordeste, que começa oficialmente em 1º de setembro, deverá ser quase 2% menor na comparação com o ciclo anterior, conforme a União Nordestina dos Produtores de Cana (Unida).

• Preço internacional do açúcar cai em julho

– Temos um problema em Alagoas e em Pernambuco, que é o fechamento de usinas por causa da crise. Duas unidades fecharam na região ainda no ano passado e outras duas neste ano – disse Alexandre Andrade, presidente da Unida.

Andrade também destacou a produtividade mais baixa no próximo ciclo, decorrente da renovação dos canaviais de apenas 60% do previsto. Ainda de acordo com ele, o mix de produção para a safra do Nordeste deve ser de 55% a 57% da oferta de cana para o açúcar, o mesmo percentual observado nas temporadas recentes. Ele ainda não informou as estimativas da Unida para a fabricação de açúcar e etanol em 2014/2015.

Mesmo que se confirme, a próxima safra seguirá abaixo das 62 milhões de toneladas observadas em 2011/2012, ciclo imediatamente anterior ao afetado por uma severa seca.

Agência Estado
Sair da versão mobile