Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Safras recordes derrubam os preços da soja

Perspectivas de boas colheitas nos Estados Unidos e Brasil, juntamente com a baixa liquidez no mercado doméstico ajudaram nessa pressão

Fonte: Luiz Henrique Magnante/Embrapa

Os preços da soja no mercado interno brasileiro recuaram nos últimos dias, voltando aos patamares observados em abril deste ano, quando a colheita estava sendo finalizada, apontou o levantamento realizado pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea).

Para a instituição essa desvalorização se deve principalmente a expectativa de safras recordes nos Estados Unidos e também no Brasil. Além disso, a baixa liquidez no mercado doméstico ajudou nesta pressão.

Estas quedas de preços preocupam sojicultores, tendo em vista o elevado grau de endividamento de alguns, ainda que em contexto regional, e a disponibilidade de crédito restrita.

Entre o dia 26 de agosto e 2 de setembro, o Indicador da soja no porto de Paranaguá (PR), referente ao grão colocado para exportação e negociado na modalidade spot (pronta entrega),  recuou 2,3%, fechando em R$ 79,64 a saca de 60 quilos na sexta-feira (02). A média ponderada da soja no Paraná, refletida no Indicador CEPEA/ESALQ, foi de R$ 75,72 por saca.

Sair da versão mobile