Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Salão Internacional do Calçado confirma bom momento da indústria calçadista no país

Virada no cenário ocorreu depois que o governo impôs limites à entrada dos produtos chinesesTermômetro que deve confirmar o bom momento pelo qual passa a indústria calçadista, o Salão Internacional do Couro e do Calçado (SICC) teve início nessa terça, dia 1º, em Gramado (RS). A virada no cenário interno ocorreu depois que o governo impôs limites à entrada dos produtos chineses.

Com recentes números positivos também no cenário externo, o setor espera voltar a crescer ainda em 2010 uma média de 10% em relação ao ano passado. É nos corredores e dentro dos estandes do SICC que a indústria comprovará que o momento é de otimismo. Reunindo 240 expositores e mais de 750 marcas, a feira dá a arrancada nas vendas para o segundo semestre. É neste início de inverno que a indústria aquece as vendas, apresentando aos lojistas de todo o país a coleção primavera-verão 2010/2011.

A expectativa é de que durante os três dias de feira sejam vendidos o equivalente a 30 dias da produção das fábricas expositoras. Profissionais de 1,3 mil lojas de 21 Estados brasileiros confirmaram presença no evento, voltado exclusivamente a lojistas. Além disso, são esperados importadores de nove países, como Austrália, Grã-Bretanha, Portugal e Nova Zelândia.

? Este primeiro dia de feira já está batendo o que tivemos em dois dias inteiros no ano passado ? adiantou Frederico Pletsch, diretor da Merkator Feiras e Eventos, empresa promotora do SICC.

Diretor da Calçados Miucha, empresa com 32 anos de mercado, de Três Coroas, Ricardo Müller revela o segredo do que vai fazer aquecer de vez o mercado até o final do ano: os novos estilos e cores da estação que se aproxima. A moda que vinha nos últimos três ou quatro anos com o mesmo perfil de bico fino, um pouco mais longo, um pouco mais curto, de repente mudou por completo e isso não está no estoque das lojas e nem no guarda-roupa das consumidoras.

Embarques ao Exterior cresceram 11% até abril

? Nas vitrinas de 2009 havia muito bico fino e cores neutras. Agora, esses bicos estão mais arrojados, redondos, com plataformas mais altas, mistura de cores, no branco com o pink. As lojas não têm no estoque esses sapatos, então terão que buscá-los. O consumidor vai procurar isso ? avaliou Müller.

Amparado no aumento de 11% no faturamento das exportações dos quatro primeiros meses do ano (veja quadro), o diretor executivo da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados, Heitor Klein, reforça o atual desempenho do setor.

? Esta feira vai confirmar que o momento é positivo ? acrescentou Klein.

Sair da versão mobile