Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Agronegócio

Santander quer aumentar lojas especializadas no agro de 36 para 50

A instituição financeira também prevê um novo ano de safra recorde de grãos, com preços firmes e margens positivas para o produtor rural

Dinheiro
Desde 2016, o Santander vem reforçando a estrutura de atendimento ao setor. Foto: Marcos Santos/USP Imagens

O Santander Brasil anunciou a intenção de ampliar a sua rede física de atendimento ao produtor rural. A instituição financeira também prevê um novo ano de safra recorde de grãos, com preços firmes e margens positivas para o produtor rural. 

“Tivemos um período bom de plantio, sem grandes eventos climáticos que pudessem atrapalhar mais um ano de safra recorde. A demanda pelo produto nacional só cresce, o que ajuda na firmeza dos preços. Nosso otimismo com o setor continua e cada vez mais estamos investindo no melhor atendimento ao produtor rural, com ofertas financeiras e não-financeiras”, afirma Paulo César Bertolane, superintendente executivo de agronegócios do banco. 

Para 2020, o Santander quer chegar a 50 lojas agro no país. Até 2019, foram inaugurados 36 espaços de negócios que têm vocação comercial para o segmento, utiliza soluções digitais e não há transações em espécie. 

“Cada vez mais estamos trabalhando na proximidade com o empreendedor rural, não somente com ofertas financeiras, mas entendendo a real necessidade do empreendedor e o orientando a seguir o melhor caminho para crescer”, ressalta Bertolane. 

Desde 2016, o Santander vem reforçando a estrutura de atendimento ao setor. A carteira de crédito ampliada (que considera Recursos Obrigatórios e Livres, BNDES, Funcafé e os títulos CPR e CDCA) do banco chegou a R$ 20 bilhões em 2019, crescimento de 22,5% ante 2018 (R$ 16,325 bilhões).

Sair da versão mobile