Atual vice-campeão da Giorgio Moroni (foi derrotado em 2010 pelo Itaipava), e buscando o bicampeonato da Tríplice Coroa, o São José tenta o único título que não tem no principal circuito do pólo brasileiro.
Para chegar à decisão, a equipe de handicap 20, que tem como destaque o polista Rodrigo Andrade, derrotou por 9 a 8 o Itanhangá I, que tinha como principal jogador o argentino Juan Merlos.
O Itanhangá II, (handicap 22) que tem o polista Olavo Junqueira Novaes como o de maior handicap individual (oito gols), chegou à decisão ao derrotar por 10 a 8 o Maragata, cujo atleta de maior handicap é Luiz Paulo Martins Bastos (sete gols).
Os dois finalistas haviam se enfrentado na primeira fase do torneio. Na ocasião, a vitória foi do São José por 11 a 9. A decisão da Copa Giorgio Moroni está marcada para as 15h.
A próxima etapa da Tríplice Coroa será o Aberto do Estado de São Paulo (handicap 26), entre os dias 28 de maio e 11 de junho. Entre os dias 21 de agosto e 3 de setembro, será realizado o Aberto do Helvetia (handicap 22).