– O mercado doméstico de café tem crescido de 3% a 5% por ano, um ritmo que deve continuar na medida em que a economia cresce – afirmou o diretor comercial da Sara Lee no Brasil, Ricardo Souza.
Atualmente, a Sara Lee detém 22% do mercado doméstico brasileiro de café e possui a marca mais vendida no país, a Pilão.
– Temos um tamanho que nos permite ser sofisticados e trazer novidades para o portfólio de marcas que já temos – comentou Souza.
O Brasil, maior produtor mundial de café, tem exportado seus melhores produtos para a Europa e os Estados Unidos, deixando um “excedente” de menor qualidade no mercado interno.
– O segmento de cafés de maior qualidade, o segmento premium, tem crescido mais rapidamente do que as marcas mais baratas – disse Souza.
Ele acrescentou que as máquinas da marca Senseo, de doses únicas, tem sido bem recebida.
– É um segmento que tem crescido muito e tem ajudado a recuperar a lucratividade no mercado – concluiu Ricardo Souza.
As informações são da Dow Jones.