Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Sara Lee quer inovar no Brasil e expandir marcas já existentes

Empresa tenta consolidar sua liderança no segundo maior mercado de café do mundoA companhia norte-americana de café Sara Lee pretende fazer com que suas operações no Brasil se concentrem na inovação e no desenvolvimento de marcas já existentes, enquanto busca consolidar sua liderança no segundo maior mercado de café do mundo. A expectativa é de que a demanda por café cresça mais rapidamente nos próximos anos no Brasil do que em outros mercados, como os Estados Unidos e a Europa.

– O mercado doméstico de café tem crescido de 3% a 5% por ano, um ritmo que deve continuar na medida em que a economia cresce – afirmou o diretor comercial da Sara Lee no Brasil, Ricardo Souza.

Atualmente, a Sara Lee detém 22% do mercado doméstico brasileiro de café e possui a marca mais vendida no país, a Pilão.

– Temos um tamanho que nos permite ser sofisticados e trazer novidades para o portfólio de marcas que já temos – comentou Souza.

O Brasil, maior produtor mundial de café, tem exportado seus melhores produtos para a Europa e os Estados Unidos, deixando um “excedente” de menor qualidade no mercado interno.

– O segmento de cafés de maior qualidade, o segmento premium, tem crescido mais rapidamente do que as marcas mais baratas – disse Souza.

Ele acrescentou que as máquinas da marca Senseo, de doses únicas, tem sido bem recebida.

– É um segmento que tem crescido muito e tem ajudado a recuperar a lucratividade no mercado – concluiu Ricardo Souza.

As informações são da Dow Jones.

Sair da versão mobile