Sebrae e parceiros debatem cadeia produtiva da mandioca

Encontro será em Aracaju, na segunda, dia 26, e terça, dia 27Técnicos e consultores do Sistema Sebrae, representantes das instituições parceiras e integrantes das associações de produtores de mandioca participam de reunião em Aracaju (SE) nesta segunda, dia 26, e terça, doa 27, às 8h, no Hotel Radisson, na sala Cajueira. A proposta é debater a situação da cadeia produtiva da mandioca no Brasil e alternativas para estimular ainda mais o desenvolvimento do setor.

Segundo Pedro Gomes Fiscina, gerente da Unidade de Agronegócio do Sebrae, estarão reunidos em Aracaju colaboradores do Sistema Sebrae de 12 estados, que são Amazonas, Piauí, Maranhão, Paraná, Alagoas, Bahia, Rio Grande do Norte, Pará, Rondônia, Acre, Minas Gerais e Sergipe.

? Também participarão do evento parceiros estaduais dos dois projetos coordenados pelo Sebrae/SE, que são o Arranjo Produtivo Local (APL) de Mandioca, direcionado para os municípios de São Domingos, Lagarto e Campo do Brito, e o APL de Mandioca, que atua nos municípios de Estância, Umbaúba e Cristinápolis, além, é claro, dos mandiocultores, público-alvo dos projetos ? informa Pedro Fiscina.

No primeiro dia do evento, 26 de abril, acontecerão palestras sobre temas como “Chip’s de Aipim”, “Minimamente Processados”, “Programas do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA)”, “Conceito e Métricas de Atendimento”, “Governança da Cadeia Produtiva da Mandioca e Derivados”, “Oficina com Foco no Mercado e Normas Fitossanitárias para Mandiocultura”.

Na terça, participarão apenas do encontro os gestores do Sebrae responsáveis pela execução dos projetos nos 12 estados. O objetivo é difundir as informações setoriais, com cada técnico apresentando seu projeto, além de promover o intercâmbio de idéias e soluções para o alcance dos resultados.

Serviço:
Informações na Unidade de Agronegócio do Sebrae em Sergipe, telefones (79) 2106-7727 e 2106-7729, com o gerente Pedro Gomes Fiscina ou com a técnica Marianita Mendonça.