Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Seca na Argentina prejudica pastagens e lavouras de soja

Expectativa é uma quebra de 8% na produção do grão no paísNo sul da província argentina de Corrientes, o verde das lavouras de arroz irrigado é exceção. Na região, onde a seca é considerada grave, os campos da cidade de Curuzú Cuatiá estão secos. O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, que acompanha a safra nos principais países produtores, aponta para uma quebra de 8% na produção de soja da Argentina.

Em uma das propriedades, os terneiros foram desmamados com dois meses, para que as vacas que estão nos campos sofram menos com a falta de pastagem. Com a estiagem, o sorgo plantado para garantir a silagem de inverno não cresceu nem a metade do esperado.

Como dizem pela região, é uma seca comum de verão. O problema é que em algumas cidades está mais forte, já que na primavera choveu pouco. Com isso, a criação de gado e a agricultura estão afetadas. A soja é a cultura mais prejudicada pela falta de chuva na Argentina. Em algumas lavouras, as plantas não cresceram e os produtores nem sabem se farão a colheita.

Sair da versão mobile