Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Seca nos Estados Unidos e preços em alta beneficiam produtores brasileiros de milho

Produto que deveria abastecer mercado interno está sendo destinado para exportaçãoO mercado de milho está passando por uma situação que não era vista há pelo menos cinco anos, com alta nos preços apesar da super produção da safrinha. A seca nos Estados Unidos comprometeu a produção do país e a oferta mundial do grão e fez com que o produto que deveria abastecer o mercado interno esteja sendo destinado para exportação.

A lavoura de milho do produtor rural Antonio Marcos Padoveze, em Rio das Pedras, no interior de São Paulo, ocupa 20 hectares. Ele calcula que a produtividade desta safrinha chegue a 130 sacas por hectare, o que deve gerar entre 2,5 mil e 2,6 mil sacas.  Ele vendeu metade da produção no mês passado, por R$ 22,00 a saca. Se vendesse hoje pegaria no mínimo R$ 30,00.

Segundo a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a produção brasileira está estimada em mais de 34,5 milhões de toneladas, 60% mais que na safrinha  passada. Com a seca nos Estados Unidos, nem analistas e produtores esperavam que o preço do milho chegasse a tanto. Hoje a cotação está 40% maior que há 15 dias.

Mesmo com o bom momento, o analista de mercado Bruno Perottoni recomenda cautela aos produtores, pois a situação atual do mercado não se repete em todas as safras.

Sair da versão mobile