Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Secretaria de Comércio Exterior regulamenta importação de trigo fora do Mercosul

Importação de 1 milhão de toneladas do cereal estará isenta da alíquota de 10% da Tarifa Externa Comum (TEC)A regulamentação da importação de 1 milhão de toneladas de trigo, que estarão isentas da alíquota de 10% da Tarifa Externa Comum (TEC), incidente nas compras feitas fora de países fora do Mercosul, foi publicada nesta segunda, dia 18, no Diário Oficial da União (DOU). A medida, que entra em vigor em 1º de abril e se encerra no dia 31 de julho, visa atender à demanda dos moinhos, por causa da quebra da safra brasileira. Houve também problemas de queda na produção e perda de qualidade de trigo na

A portaria da Secretaria de Comércio Exterior (Secex), vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC), estabelece que uma cota de 900 mil toneladas de trigo (90% do total previsto) será efetuada de acordo com o volume importado por empresa ao longo do ano passado, tendo com piso de participação 0,75% das importações.

A Secex definiu que 10% da cota (100 mil toneladas) será utilizada como reserva técnica “para atender a situações não previstas, podendo ser destinada, ainda, para amparar importações de empresas que importaram quantidade inferior a 0,75% do total das importações”. Segundo a portaria, na análise e deferimento dos pedidos será obedecida a ordem de registro das licenças de importação. A cota inicial a ser concedida a cada empresa será limitada a 30 mil toneladas.)

Agência Estado
Sair da versão mobile