Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Secretaria do Meio Ambiente de Sergipe começa segunda fase do projeto Adote um Manancial

Equipe da Semarh está avaliando que ações são necessárias para a recuperação das nascentes do rio PiauitingaO "Projeto Adote um Manancial" reinicia suas atividades nos municípios de Lagarto, Boquim, Salgado e Estância, em Sergipe. É a segunda fase do Termo de Parceria firmado entre a Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) e a Sociedade Semear para executar ações de recuperação florestal nas nascentes do rio Piauitinga.

Os técnicos e estagiários do projeto estão fazendo o diagnóstico das áreas contempladas na sua primeira etapa (2008 a 2010), com o objetivo de identificar as ações necessárias para a manutenção das nascentes já plantadas.

Segundo a superintendente de Biodiversidade e Florestas da Semarh, Valdineide Santana, a equipe está observando a necessidade do replantio de mudas, da capina, do conserto de cercas, dentre outras ações.

? Além disso, o grupo está realizando as avaliações da mortalidade e do desenvolvimento das espécies plantadas ? afirmou.

De acordo com Valdineide, nesta nova fase, o projeto conta também com uma equipe responsável pelas ações de educação ambiental, comunicação e mobilização comunitária. As suas primeiras atividades estão previstas para ocorrer neste mês de agosto.

O “Adote um Manancial” integra as ações da Semarh, sob a coordenação da Superintendência de Áreas Protegidas, Biodiversidade e Florestas e vem sendo executado com recursos do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Funerh).

Sair da versão mobile