Os técnicos e estagiários do projeto estão fazendo o diagnóstico das áreas contempladas na sua primeira etapa (2008 a 2010), com o objetivo de identificar as ações necessárias para a manutenção das nascentes já plantadas.
Segundo a superintendente de Biodiversidade e Florestas da Semarh, Valdineide Santana, a equipe está observando a necessidade do replantio de mudas, da capina, do conserto de cercas, dentre outras ações.
? Além disso, o grupo está realizando as avaliações da mortalidade e do desenvolvimento das espécies plantadas ? afirmou.
De acordo com Valdineide, nesta nova fase, o projeto conta também com uma equipe responsável pelas ações de educação ambiental, comunicação e mobilização comunitária. As suas primeiras atividades estão previstas para ocorrer neste mês de agosto.
O “Adote um Manancial” integra as ações da Semarh, sob a coordenação da Superintendência de Áreas Protegidas, Biodiversidade e Florestas e vem sendo executado com recursos do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Funerh).