Secretaria de Portos autoriza construção do terminal de grãos em Santa Catarina

Terminal de São Francisco do Sul será voltado à exportação de granéis vegetais, como soja e farelo de soja e milhoO ministro-chefe da Secretaria de Portos (SEP/PR), César Borges, assinou na quinta, dia 11, a autorização para instalação do Terminal de Uso Privado (TUP) do Terminal de Granéis de Santa Catarina (TGSC). A reunião contou com a presença do governador em exercício do Estado, Nelson Schaefer Martins.

• Veja outras notícias sobre infraestrutura

O terminal, localizado em São Francisco do Sul (SC),será voltado à exportação de granéis vegetais, como soja e farelo de soja e milho. A expectativa de movimentação é de seis milhões de toneladas por ano com investimento de R$ 419 milhões. A previsão para a construção do terminal é de 18 meses.

O terminal está localizado em terreno contíguo ao Porto Organizado de São Francisco do Sul. O projeto prevê a implantação de um píer avançado ligado por uma ponte de acesso à retroárea do terminal, onde serão instalados os armazéns e a estrutura de recepção de grãos por esteiras ligadas ao Porto de São Francisco do Sul.

Na próxima quinta, dia 18, o ministro César Borges visita o estado de Santa Catarina para assinar a prorrogação da delegação dos portos públicos federais de São Francisco do Sul e Imbituba por mais 25 anos.