Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Secretário da Agricultura paulista diz que Reforma Tributária é urgente

João Sampaio afirmou que o regime do ICMS é prejudicial para o setor agrícolaO secretário da Agricultura do Estado de São Paulo, João Sampaio, defendeu nesta sexta, dia 18, a urgência da Reforma Tributária no Brasil.

? Precisamos urgentemente de uma reforma fiscal para o setor ? disse João Sampaio, em entrevista ao Mercado e Companhia.

Na avaliação de João Sampaio, o atual regime do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), principal tributo cobrado pelos Estados, é prejudicial ao setor agrícola. Para dar uma idéia, ele afirmou que o produtor de Minas Gerais, por exemplo, está, pelas regras atuais, impossibilitado de vender soja para a indústria de São Paulo.

– Senão agrega ICMS e, se essa indústria for exportadora, esse ICMS acumula. ICMS de frete e tudo mais que tem subido os custos de produção. ICMS na venda de defensivos agrícolas. Não é possível no Brasil que a gente pague três vezes mais de imposto do que no Paraguai, no Uruguai ou não Argentina.

Sobre as ações de São Paulo, Sampaio disse que o Estado tem feito a sua parte para desonerar a produção. O secretario estadual da Agricultura destacou a redução de impostos sobre setores como álcool e leite.

? Queremos, fundamentalmente, mostrar que essa guerra fiscal não leva a nada.

Sair da versão mobile