Agricultura

Sem El Niño nem La Niña, clima deve beneficiar segunda safra de milho

O mais novo relatório sobre o comportamento climático em 2020 liderou a audiência nesta semana; confira essa e outras notícias

Segundo o mais recente relatório do Centro Americano de Meteorologia e Oceanografia (NOAA), a chance de continuidade da neutralidade climática – ou seja, sem a presença de El Niño ou de La Niña – é de 70% até o fim do verão e de 65% até o outono de 2020. E esse foi o assunto mais lido na semana entre as notícias de agricultura.

Outros destaques foram a prisão de uma quadrilha de roubo de defensivos, uma praga da soja que se fingia de morta e a contratação do seguro rural no Norte e no Nordeste. Confira o Top 5 desta semana:

5° Fim da linha! Principal quadrilha que roubava defensivos agrícolas é presa em MT

Foto: Canal Rural Mato Grosso

Segundo as investigações da Polícia Civil, em apenas um ano o grupo invadiu pelo menos 11 fazendas em vários municípios do estado. Confira!

4°Praga que ‘se finge de morta’ infesta lavouras de soja e traz prejuízos

praga secundária
Foto: Pedro Silvestre/Canal Rural

Produtores relatam usar até cinco aplicações contra o inseto, que se esconde sob solo e palhada. Ataques geram perdas de até 15 sacas por hectare. Leia mais!

3° Contratação de seguro rural no Norte e Nordeste dobra em 2019

dinheiro, crédito rural, investimento, financiamento, subsídio, Plano Collor, seguro rural, convênio 100
Foto: Pixabay

Este ano, o governo destinou um montante exclusivo para subvencionar e formentar a contratação de apólices nessas regiões. Veja mais!

2°Contratação de seguro rural no Norte e Nordeste dobra em 2019 

plantinhas com dinheiro, seguro, crédito rural, pronaf, orçamento, pib, impostos, funrural
Foto: Pixabay

Este ano, o governo destinou um montante exclusivo para subvencionar e formentar a contratação de apólices nessas regiões. Saiba mais 

1° Sem El Niño nem La Niña, clima deve beneficiar segunda safra de milho

milho
Foto: Pixabay

Centro de meteorologia norte-americano mantém previsão de neutralidade climática em 65% até do fim do primeiro semestre do ano que vem. Confira a previsão!