Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Sem novos contratos, preço interno do açúcar cristal cai em fevereiro

Na terça, a saca de 50 quilos fechou a R$ 59,95O mercado interno de açúcar cristal iniciou fevereiro sem alterações nos fundamentos e com movimentação envolvendo apenas negócios pontuais. Pesquisadores do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) indicam que, desde meados de outubro, tem prevalecido a baixa liquidez no mercado spot de açúcar em São Paulo.

Nessa terça, dia 7, o Indicador de Açúcar Cristal Cepea/Esalq fechou a R$ 59,95 a saca de 50 quilos no mercado paulista – o que representa queda de 2,62% sobre a terça anterior, dia 31 de janeiro. Para a apuração foi considerado o açúcar cor com índice ICUMSA (Comissão Internacional para Métodos Uniformes de Análise de Açúcar, na sigla, em inglês) entre 130 e 180.

Somente por alguma eventualidade, indústrias alimentícias, que continuam abastecidas por meio de contratos, buscam novas compras de açúcar cristal. Na última semana, a maior participação foi de indústrias produtoras de doces, que seguiram negociando no mercado spot, porém, pequenas quantidades. Do lado das usinas, diante de poucas oportunidades de negócios, algumas chegaram a ceder nos preços pedidos. No entanto, quando a negociação envolvia açúcar ICUMSA 150, usinas consultadas pelo Cepea mostravam-se mais firmes, negociando lotes a preços estáveis.

Sair da versão mobile