Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Soja Brasil

Semana começa com boa previsão de chuvas nas áreas de soja do país

Até nas áreas de soja do Nordeste há previsão de instabilidades pontuais, principalmente entre o Maranhão e o Piauí. Confira a previsão para todos os estados!

A semana começa com previsão de chuvas para quase todos os estados. É verdade que não são todos os dias e muito menos todas as áreas de soja que receberão isso. No Sul, por exemplo, a segunda-feira tende a ser mais seca nos três estados, já na terça a previsão aponta para temporais generalizados em toda a região.

Confira abaixo a previsão do tempo completa! As informações e mapas meteorológicos são da Somar Meteorologia e do Inmet.

SUL

O dia deve ser marcado por tempo firme e seco em boa parte das áreas de soja dos estados do Sul. Segundo a meteorologia, há chance de instabilidades na parte norte do Paraná e leste do Rio Grande do Sul, mas elas serão manchadas e com baixos acumulados.

Já na terça-feira o cenário muda completamente e a região deve receber temporais. No Paraná, as chuvas mais intensas ocorrem na parte oeste, mas de maneira geral todas as áreas de soja devem ter boas pancadas no dia. Em Santa Catarina também chove de maneira generalizada e com bons volumes. No Rio Grande do Sul as instabilidades mais intensas são esperadas na parte noroeste do estado.

SUDESTE

A semana começa com chance de chuvas em todas as áreas de soja de São Paulo e Minas Gerais. Os maiores acumulados ocorrem na parte noroeste e sudeste de Minas Gerais. No sul mineiro e boa parte das áreas paulistas a tendência é de chuvas mais manchadas.

Já na terça-feira, as chuvas seguem atuando sobre todas as áreas de São Paulo, sul e triângulo mineiro. Os maiores acumulados são esperados no sul paulista. O Norte e leste de Minas Gerais tende a ficar com tempo firme.

CENTRO-OESTE

Nesta segunda-feira, há chance para pancadas de chuva com trovoadas sobre o Centro-Oeste entre a tarde e à noite, após um dia quente. A chuva pode vir pontualmente com elevados volumes, especialmente sobre Mato Grosso. Somente no leste de Goiás é que a chuva acontece a qualquer hora do dia.

Na terça-feira, atenção à chuva volumosa e temporais esperados para áreas do Pantanal e em grande parte de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Há previsão de ventos moderados a fortes em Mato Grosso do Sul. Em outras áreas do Centro-Oeste, a chuva vem de forma mais isolada e com acumulados mais modestos.

NORDESTE

A segunda-feira promete algumas chuvas nas áreas de soja localizadas no extremo oeste baiano. Já no centro-oeste do Piauí e centro leste do Maranhão as áreas de soja receberão bons volumes de chuvas. O restante terá tempo firme e seco.

Na terça ainda há chance de chuvas no oeste da Bahia, mas a tendência é que o tempo fique firme. Já nas áreas de soja que ficam entre o Piauí e Maranhão, na parte central, podem ter chuvas, mas desta vez mais manchadas e com menor intensidade.

NORTE

Nesta segunda-feira, os temporais se espalham em boa parte da região Norte do Brasil. Além de instabilidades associadas ao calor e umidade da Amazônia, a Zona de Convergência Intertropical leva chuva volumosa desde o Acre até o norte do Pará, inclusive em Macapá e Belém. Apesar da chuva, as temperaturas seguem elevadas em todos os estados da região.

Na terça-feira, a área preferencial para chuva forte e volumosa se concentra entre os estados do Acre e Rondônia, onde o nível dos rios segue em elevação. Em outros estados do Norte, a chuva é mais localizada, mas também vem com trovoadas, inclusive no Tocantins.

Leia mais notícias sobre soja

Sair da versão mobile