Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Semana começa sem chuvas nas principais regiões do país

Adiantamos a previsão do tempo até quarta-feira! De maneira geral o tempo firme prevalece, mas há riscos para geadas e temporais em alguns estados

A semana começa para as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste sob muitas nebulosidades. Apesar disso, todas as nuvens que o satélite mostra não se traduzem em chuva na superfície. Pelo contrário: os radares só indicam núcleos de chuva significativa no sul do Rio Grande do Sul. Também há alguns pontos de garoa no litoral catarinense, paranaense, paulista, fluminense e capixaba..

No Norte e no Nordeste, a segunda-feira também começa com poucas chuvas. Há núcleos intensos no norte do Amazonas e chuva fraca no litoral sul da Bahia. Mesmo no Recôncavo Baiano e nas capitais entre Aracaju e Natal, não chove no momento. Em relação à temperaturas, o frio do fim de semana diminui bastante, assim como a condição para a formação de geada e nevoeiro denso.

SUL

Uma nova frente fria avança pela região Sul do Brasil, deixando a condição para chuva em parte do Estado do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e no extremo sul do Paraná. Nas demais áreas paranaense, o tempo permanece firme. No sul do Rio Grande do Sul, risco para temporais logo na madrugada e a chuva vem acompanhada por rajadas de vento e descargas elétricas, além de risco para transtornos. O frio perde intensidade e não há mais risco para eventos como chuva congelada ou geada.

SUDESTE

O tempo volta a ficar na maior parte do Sudeste. A exceção fica no norte do Rio de Janeiro, Espírito Santo e leste de Minas Gerais, a chuva será influenciada pela circulação que leva ventos úmidos do litoral e deixam o tempo com condições para pancadas de chuva isoladas. Além disso, a temperatura se eleva, junto com a sensação de calor

CENTRO-OESTE

A região Centro-Oeste, continua com tempo seco e predomínio do Sol em todas as áreas monitoradas. Mesmo com as condições para tempo seco, as condições para umidade relativa baixa permanecem apenas no norte do Mato Grosso e de Goiás, nas demais áreas, a umidade se eleva um pouco mais se comparada com os dias anteriores.

NORDESTE

Na segunda-feira, as condições para chuva persistem na faixa litorânea da região Nordeste, porém sem condições para chuva forte ou acumulados elevados. Os ventos persistem de intensidade moderada na faixa sul da Bahia.

NORTE

A massa de ar seco avança pelo Acre e o tempo volta a secar desde o Acre até o Tocantins. No entanto, nas demais áreas as instabilidades tropicais ainda atuam devido ao calor e a umidade do ar elevada na Região, provocando pancadas de chuva. A chuva é mais forte entre Roraima e Amapá.

Terça-feira

SUL

A frente fria avança em direção ao Paraná e leva chuva entre o oeste gaúcho até a metade sul do Paraná. Entre o norte do Rio Grande do Sul até o leste do Paraná o tempo fica fechado com chuva a qualquer hora do dia. Já no sul gaúcho, um sistema de alta pressão volta a deixar o tempo firme e traz uma massa de ar frio, que mantém as temperaturas baixas.

SUDESTE

Uma nova frente fria volta a trazer chuva para a faixa leste da Região Sudeste nesta terça-feira. O sistema frontal aliada a uma área de baixa pressão no oceano deixa o tempo fechado entre o litoral paulista e o Rio de Janeiro. Inclusive, algumas cidades fluminenses há expectativas de acumulados de chuva significativos. Nas demais áreas da Região, o tempo segue firme.

CENTRO-OESTE

Na terça-feira pouca coisa muda na região Centro-Oeste. As temperaturas continuam se elevando gradativamente e a umidade relativa do ar segue muito baixa, favorecendo o risco para focos de queimada.

NORDESTE

Na terça-feira a chuva segue concentrada no leste da Região e também no norte do Maranhão. Entre a Bahia e o Rio Grande do Norte são os ventos que sopram do oceano que mantém a chuva na região, mas de fraca intensidade. Nas demais áreas nordestino, o sol continua predomina e mantém as máximas bastante elevadas no período da tarde com a umidade relativa do ar baixa.

NORTE

Pouca coisa muda no tempo na Região Norte nesta terça-feira. A chuva fica concentrada na metade norte da Região e os maiores acumulados ocorrem entre Roraima e Amapá. Já nas demais áreas, o sol predomina e deixa as temperaturas bastante elevadas.

Quarta-feira

SUL

As áreas de instabilidades persistem na maior parte dos três Estados. Os núcleos mais fortes se concentram na fronteiras leste do Rio Grande do Sul com Santa Catarina. Essa chuva virá em forma de pancadas, com intensidade forte, acumulados moderados, além de rajadas de vento de intensidade forte e descargas elétricas. O frio vai perdendo força gradativamente.

SUDESTE

Ventos úmidos que sopram do mar, deixam condição para pancadas de chuva no extremo sul de São Paulo, faixa litorânea do Rio de Janeiro e na maior parte do Espírito Santo. Durante o período da noite, há condições para chuva com intensidade um pouco mais moderada no sul do Estado de São Paulo, porém sem risco para grandes acumulados. Nas demais áreas da região, o tempo permanecerá seco e com condições para umidade relativa baixa, na faixa oeste de São Paulo e Minas Gerais.

CENTRO-OESTE

Na quarta-feira o tempo seco irá predominar em toda a região Centro-Oeste. Sem condições para chuva. As temperaturas voltam a subir gradativamente e por conta do tempo mais seco, a umidade ar continua baixa, com risco para entrar em estado mais crítico.

NORDESTE

A chuva continua persistindo na faixa litorânea de toda a Região Nordeste. os maiores acumulados estão previstos para o sul da Bahia, porém sem risco para acumulados exagerados. Os ventos permanecem mais fracos, se comparado com os dias anteriores.

NORTE

O tempo fica com condição para chuva na faixa norte da região Norte, enquanto que na faixa sul, o tempo fica mais firme e sem condições para precipitação. A chuva virá acompanhada por descargas elétricas e rajadas de vento de intensidade moderada, no extremo norte da região.

Veja mais notícias sobre soja

Sair da versão mobile