Segundo os mapas da Somar Meteorologia, a semana até começa mais seca em alguns estados, mas esta condição mudará rapidamente. A tendência é de que os volumes de chuvas irão aumentando gradativamente em todo o país, e na quinta alguns municípios já devem registrar temporais. As temperaturas gerais começam a semana mais elevadas e vão caindo com o passar dos dias.
SUL
A semana começa com a previsão de pouca ou nenhuma chuva sobre a região Sul. Alguns municípios do Rio Grande do Sul tem a perspectiva de receber no máximo 7 milímetros acumulados nesta segunda-feira, dia 1 de abril. Durante os próximos dias o volume de precipitações irá aumentar gradativamente até superar os 25 milímetros na quinta-feira. No Paraná a semana começa seca, mas a partir desta terça-feira, as chuvas serão mais volumosas, acima de 18 mm em algumas localidades. Na quinta o estado pode enfrentar temporais. O mesmo acontece com Santa Catarina.
SUDESTE
Na região Sudeste a situação é parecida com o Sul. A semana começa com tempo firme em quase toda a região, mas ao longo da semana o volume de precipitações vai aumentando. Lá pela quarta-feira, dia 4, por exemplo, alguns municípios de São Paulo devem registrar até 15 milímetros acumulados, enquanto em Minas Gerais os mais de 26 mm podem trazer temporais.
CENTRO-OESTE
O tempo seco que vinha se espalhando pela região começa a dar espaço para a chegada de novas precipitações. Segundo os mapas meteorológicos, boa parte de Mato Grosso registrará chuvas recorrentes desde esta segunda. O mesmo se repete em Mato Grosso do Sul e Goiás, perdurando até pelo menos o fim de semana.
NORDESTE
No Nordeste as precipitações não dão trégua e há chance para temporais no Maranhão e Piauí. Na Bahia alguns municípios mais centrais não devem ter chuvas. Mas conforme a semana avança, as chuvas se espalham e ganham força. Alerta para os produtores de soja do Maranhão e Piauí, pois os volumes acumulados serão maiores no final da semana.
NORTE
Outra região que segue com muitas chuvas espalhadas e generalizadas. Com o passar da semana os volumes de precipitações tendem a aumentar bastante e risco de temporais não são descartados no Pará, Rondônia e Tocantins.