Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

NA APROSMAT

Sementeiros do RS conferem de perto ações realizadas em MT voltadas para a cadeia de sementes

Ação teve início na última segunda-feira (31), com visita ao Instituto AgriHub, e conta com 55 produtores e multiplicadores de sementes

Um grupo formado por 55 produtores e multiplicadores de sementes do Rio Grande do Sul conferiram de perto na última segunda-feira (31) ações realizadas pelo setor sementeiro em Mato Grosso. O grupo integra a “Missão Técnica Mato Grosso” promovida pela Associação dos Produtores de Sementes e Mudas do Rio Grande do Sul (Apassul).

Apassul e Aprosmat em Mato Grosso
Foto: Aprosmat

Na tarde de segunda-feira o grupo esteve na sede da Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat), em Rondonópolis. Na ocasião, o grupo conheceu os laboratórios de Análises de Sementes, Sanidade e de Nematologia, além das ações institucionais e de articulação em prol da cadeia produtiva de sementes.

“Pela proximidade que temos com a Aprosmat, por conta das ações realizadas em conjunto, conseguimos trazer os produtores e conhecer um pouco este universo diferente, que é este mundo de sementes com mais tecnologia. E é isso que estamos fazendo hoje, com estes 55 produtores de sementes para olhar e enxergar o que serve para cada um dentro da fatia de tecnologia que se encaixa em cada propriedade”, diz o presidente da Apassul, Arno Costa Beber, ao ressaltar que a entidade mato-grossense é hoje referência no Brasil.

Troca de experiências e informações

Para o presidente da Aprosmat, Nelson Croda, receber entidades de outros estados é de muita valia para o setor sementeiro do Mato Grosso, pois há uma troca de experiências com particularidade de cada região.

“É um privilégio e uma honra de ter aqui na Aprosmat, os associados da Apassul, que é uma associação com mais de 50 anos de existência, que faz um trabalho de excelência no Rio Grande do Sul, que contribuiu assim como a Aprosmat o desenvolvimento do setor sementeiro regional e brasileiro”.

Na segunda-feira pela manhã o grupo esteve no Instituto AgriHub, em Cuiabá, Durante a visita tiveram a oportunidade de estreitar parcerias, aprendizados e ampliar o networking.

 

Editado por: Viviane Petroli, de Rondonópolis (MT)

____________________

Clique aqui, entre em nossa comunidade no WhatsApp do Canal Rural Mato Grosso e receba notícias em tempo real.

Sair da versão mobile