Na ocasião estarão reunidos diferentes agentes da cadeia produtiva de suínos, com o objetivo de aumentar o consumo no mercado interno e, consequentemente, criar bases econômicas sustentáveis para a suinocultura brasileira.
A previsão é de que o XIII Seminário Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura reúna mais de mil participantes de todos os Estados do país. Para promover o importante debate sobre a suinocultura, autoridades, nacionais e internacionais já estão confirmadas na programação do evento.
Dentre os destaques já confirmados, o consultor da maior rede de supermercados do Reino Unido (Tesco), Jon Ratcliff, abordará a comercialização da carne suína in natura e a criação de valor e marca da carne não processada, além de apresentar os bastidores do volumoso comércio de carne suína fresca e as estratégias setoriais adotadas pelos produtores europeus.
O ex-ministro da Fazenda Maílson da Nóbrega, hoje um dos mais importantes consultores do mercado nacional, fará uma palestra contextualizando o segmento da suinocultura no quadro econômico e financeiro desenhado pela crise mundial.