O secretário disse que o encontro favoreceu a aproximação entre o Brasil e países africanos.
? A gente pode compartilhar e conhecer um pouco das experiências que estão sendo financiadas pelo banco no continente africano, na Ásia e no Brasil. Isso nos dá um panorama daquilo que está acontecendo e de futuras parcerias ? avaliou.
O Seminário de Avaliação de Impacto sobre as Adaptações da Agricultura (AADAPT) é um programa de desenvolvimento do Banco Mundial, por meio da Iniciativa de Avaliação de Impacto (DIME), para ajudar os governos a obter respostas às questões de agricultura, desenvolvimento e subsistência rurais. O objetivo do seminário é debater os desafios de projetar e executar ações inovadoras na agricultura e seus resultados. O evento contou com a participação de 25 delegações de países africanos, do sul da Ásia e da América Latina.
As atividades prevêem que cada país elabore as bases de um programa de assistência técnica próprio. A meta é avaliar e incorporar as ideias e os acúmulos discutidos no seminário em seus programas. Em seguida, nas sessões práticas, cada grupo debate medidas possíveis e consequências de longo prazo. O programa do Banco Mundial se compromete a fornecer assistência técnica aos países para a execução destes estudos.