Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Seminário no Senegal discute estratégias de desenvolvimento rural no Brasil

Representante do governo brasileiro apresentou as estratégias de incremento rural para a agricultura no paísO secretário de Reordenamento Agrário do Ministério do Desenvolvimento Agrário (SRA/MDA), Adhemar Lopes de Almeida, participou, no mês de abril, do Seminário de Avaliação de Impacto sobre as Adaptações da Agricultura, em Dakar, no Senegal. No encontro, realizado pelo Banco Mundial, Almeida apresentou as estratégias de desenvolvimento rural para a agricultura no Brasil, em particular o Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF), que despertou interesse nos representantes do governo de Senegal.

O secretário disse que o encontro favoreceu a aproximação entre o Brasil e países africanos.

? A gente pode compartilhar e conhecer um pouco das experiências que estão sendo financiadas pelo banco no continente africano, na Ásia e no Brasil. Isso nos dá um panorama daquilo que está acontecendo e de futuras parcerias ? avaliou.

O Seminário de Avaliação de Impacto sobre as Adaptações da Agricultura (AADAPT) é um programa de desenvolvimento do Banco Mundial, por meio da Iniciativa de Avaliação de Impacto (DIME), para ajudar os governos a obter respostas às questões de agricultura, desenvolvimento e subsistência rurais.  O objetivo do seminário é debater os desafios de projetar e executar ações inovadoras na agricultura e seus resultados. O evento contou com a participação de 25 delegações de países africanos, do sul da Ásia e da América Latina.

As atividades prevêem que cada país elabore as bases de um programa de assistência técnica próprio. A meta é avaliar e incorporar as ideias e os acúmulos discutidos no seminário em seus programas. Em seguida, nas sessões práticas, cada grupo debate medidas possíveis e consequências de longo prazo. O programa do Banco Mundial se compromete a fornecer assistência técnica aos países para a execução destes estudos.

Sair da versão mobile