Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Senado aprova projeto que facilita desconto na conta de luz ao produtor rural

Instalação de medidor de dupla tarifação pode ser gratuito; Proposta segue para Câmara dos DeputadosProdutores rurais que utilizam a irrigação e também os que trabalham com aquicultura podem ser beneficiados por um projeto que obrigada concessionárias de energia elétrica a instalar gratuitamente relógios de dupla tarifação. Com dois medidores de consumo de energia elétrica, um medirá exclusivamente os sistemas de irrigação que, por lei, já têm descontos. A proposta, apresentada pelo senador Magno Malta (PR-ES), foi aprovada pelo Plenário do Senado nesta terça, dia 3, em segundo turno, por unan

O substitutivo ao projeto de decreto legislativo facilita o acesso de produtores rurais ao desconto na conta de luz de sistemas de irrigação (PDS 787/2009) e segue agora para apreciação da Câmara dos Deputados.

O texto aprovado suspende os efeitos do parágrafo 1º do artigo 73, da Resolução Normativa 414/2010, da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Segundo esse parágrafo, cabe ao consumidor rural pagar pela instalação dos equipamentos de medição e controle de energia, para poder receber os descontos na conta de luz nas atividades de irrigação e na aquicultura.

Ao apresentar o projeto, o senador Magno Malta argumentou que, ao exigir a cobrança do medidor há prejuízos para os produtores rurais, especialmente àqueles que não conseguem pagar por isso e aí deixam de usufruir do desconto. O parlamentar acrescentou que, para todos os demais consumidores os medidores são instalados gratuitamente, e não há qualquer justificativa para discriminar os produtores rurais.

 

Agência Estado
Sair da versão mobile