Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Senado comemora 50 anos do tratado Antártico

Brasil faz parte de tratado para exploração científica do continente geladoO Congresso Nacional realizou na quinta, dia 7, sessão solene para celebrar os 50 anos da assinatura do Tratado Antártico. O documento firmado em 1º de Dezembro de 1959 por 12 países, para exploração científica do continente Antártico, foi assinado pelo Brasil em 1982.

Os senadores ressaltaram a importância da missão brasileira na Antártica para o desenvolvimento científico nacional, com especial menção para os esforços dos pesquisadores e da Marinha.

O presidente do Senado, José Sarney, disse que a missão brasileira comprova o avanço científico do país. Os senadores Sérgio Zambiasi (PTB-RS) e Serys Slhessarenko (PT-MT) lembraram que as pesquisas desenvolvidas no continente gelado podem contribuir para o conhecimento sobre as mudanças climáticas.

Presidente da Frente Parlamentar Pró-Antartica, o senador Cristóvam Buarque (PDT-DF) disse que a missão brasileira na Antártica é motivo de orgulho para todo brasileiro.

Presente à homenagem, o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, ressaltou o papel das Forças Armadas na defesa do meio ambiente e dos recursos naturais do Brasil.

? Nosso povo conhece pouco a Antártica e o trabalho que nossos pesquisadores e a Marinha têm feito e que é importante para o Brasil e para o mundo ? declarou o ministro.

Também mereceu destaque por senadores e pelo ministro o caráter pacífico, científico e internacional do Tratado Antártico e a colaboração dos diversos países envolvidos.

 

Sair da versão mobile