Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Senado deve modificar projeto de Código Florestal, afirma Rollemberg

Parlamentar assegura que tramitação será conduzida com serenidade e equilíbrioO projeto de reforma do Código Florestal deverá ser modificado pelo Senado. A previsão é do senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), que preside a Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA). Ele faz parte do grupo que fará o exame da matéria antes da votação em Plenário. O texto passa ainda pelas comissões de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e de Agricultura e Reforma Agrária (CRA).

? Uma matéria dessa complexidade, que tramitou por dois anos na Câmara, seguramente será aperfeiçoada no Senado ? avaliou.

O senador ainda não definiu a quem entregará a relatoria do projeto, mas assegurou que a tramitação na CMA será conduzida com serenidade e equilíbrio, buscando o entendimento entre os integrantes da comissão. Rollemberg tem mantido conversas com diversos segmentos, reunindo análises técnicas e políticas para ajudar na votação da matéria, o que deverá ocorrer sem pressa, conforme afirmou.

A aprovação da emenda 164, incluída na votação do texto na Câmara com o objetivo de regularizar cultivos em Áreas de Preservação Permanente (APPs), foi considerada pelo parlamentar como um complicador para a aprovação do novo Código Florestal.

? Se a 164 não tivesse sido aprovada, seria mais fácil chegar a um entendimento sobre o substitutivo do deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP). A emenda radicalizou um pouco ? disse o parlamentar.

A emenda foi apresentada por deputados do PMDB, com apoio da bancada ruralista. O presidente do partido, Valdir Raupp (PMDB-RO), afirmou que a bancada do PMDB no Senado deverá votar pela manutenção do texto aprovado na Câmara. Essa também deve ser a tendência das bancadas do PTB e PSDB, conforme afirmaram seus líderes Gim Argello (PTB-DF) e Alvaro Dias (PSDB-PR).

 

Sair da versão mobile