Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Senadora Kátia Abreu defende pauta do MST, após encontro com Dilma Rousseff

Trabalhadores rurais estão mobilizados nesta semana em 20 Estados e no Distrito Federal pedindo solução para endividamento e assentamentoA senadora Kátia Abreu (DEM-TO) disse nessa terça, dia 23, que as reivindicações do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e da Via Campesina são justas, após se reunir com a presidente Dilma Rousseff. Eles estão mobilizados nesta semana em 20 Estados e no Distrito Federal pedindo solução para o endividamento de assentamentos e o assentamento de mais de 60 mil famílias atualmente acampadas em todo país.

? Gente, as dívidas são reais ? disse a senadora.

Ao comentar a necessidade de uma política agrícola capaz de não penalizar os produtores, assunto tratado na reunião com a presidente, Kátia Abreu chegou a pregar a “união” em meio às dificuldades.

? É preciso se unir na dificuldade e encontrar um modelo para cada tipo de agricultor no Brasil ? disse a senadora, recebida por Dilma Rousseff e pelo ministro da Agricultura Mendes Ribeiro Filho, em sua primeira agenda de trabalho com Dilma.

A senadora disse que a política agrícola precisa ser inclusiva.

? Somente 10% dos agricultores brasileiros fazem parte do chamado agronegócio. É preciso aumentar esse número. Existe um número muito grande de agricultores no país com uma renda muito baixa.

No encontro com Dilma, Kátia assumiu o compromisso de não se opor ao governo na votação do Código Florestal no Senado, pauta polêmica que divide ambientalistas e ruralistas.

? Nós estamos dispostos a conversar para construir um consenso, que fique bom para os ambientalistas e para o pessoal do agronegócio ? comentou a senadora que também disse não saber sobre a ocupação de prédios públicos promovida nessa terça pelo MST em todo país, inclusive, no prédio do Ministério da Fazenda.

? Eu não sabia que tinham invadido o ministério, vocês estão me contando agora. A presidente Dilma não comentou nada ? disse a senadora.

Sair da versão mobile