Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Senadores vão discutir impactos da crise no setor de carnes

Regularização fundiária da Amazônia também está na pauta da Comissão de AgriculturaOs impactos da crise econômica mundial sobre o setor brasileiro de carnes e a regularização fundiária na Amazônia vão dominar os primeiros debates do ano na Comissão de Agricultura do Senado Federal. A partir da próxima semana, audiências públicas vão discutir com o governo e iniciativa privada alternativas para esses problemas.

Apesar de ser maior exportador mundial de carne bovina, o Brasil amarga o fechamento de grandes frigoríficos por causa da retração dos mercados internacionais. O setor de carne suína também enfrenta dificuldades, já que a Rússia, principal comprador, passou a dar preferência à carne produzida nos Estados Unidos. O agravamento das exportações desses dois setores vai ser avaliado em audiências públicas no Senado. Na primeira reunião do ano, os senadores decidiram convocar representantes do segmento produtivo, dos frigoríficos e do governo.

? Os ministros dessas áreas terão que ser ouvidos. Principalmente os do Ministério da Agricultura e da Fazenda terão que falar sobre a repercussão da crise no setor de proteína animal, tanto bovino como suíno. É preciso ter alguma resposta para saber como o governo pretende encarar essa situação ? afirma o presidente da Comissão de Agricultura, senador Valter Pereira (PMDB-MS)

Outra prioridade da comissão vai ser o debate sobre a Medida Provisória que trata da regularização fundiária na Amazônia. O ministro do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, será convidado para a audiência pública prevista para acontecer no mês que vem.

Sair da versão mobile