Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Senar forma instrutores para projeto de inclusão digital no campo

Iniciativa quer estender o serviço também às famílias dos agricultoresUm curso iniciado esta semana em Brasília está treinando instrutores para promover a inclusão digital no campo. O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) quer formar até setembro 500 pessoas em todo o país para acessar o Canal do Produtor. O site foi lançado em maio pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) com a intenção de qualificar a atividade agropecuária.

Supervisora do Senar há um ano, Paula Araújo Nunes quer levar para Santa Catarina muito mais do que noções de informática.

? A nossa proposta é de estar inserindo o produtor rural nesse meio digital, que é muito importante. Essa é uma ferramenta onde a gente vai filtrar todas as informações da internet. Temos aqui informações que o produtor vai poder utilizar mesmo, feitas para produtores rurais. O Canal do Produtor é uma ferramenta muito importante.

Além de capacitar produtores rurais para terem acesso à internet, a iniciativa quer estender o serviço também às famílias dos agricultores. A dificuldade em obter informações sobre a atividade agrícola, como cotações, preços de produtos e direitos do agricultor, motivou o Senar a treinar multiplicadores. Essas pessoas vão atuar gratuitamente em 500 sindicatos rurais de todo o país para que o homem do campo aprenda a usar a internet como ferramenta de gestão da propriedade.

? Entendemos o produtor rural dentro desta vertente da eficiência da empresa rural. Entendemos a propriedade como empresa que precisa dar lucro e ter acesso a essas informações. O nosso portal de informações é no sentido de se capacitar o produtor cada vez mais para ele ter mais chances de sucesso em sua propriedade ? afirma o secretário-executivo do Senar Central, Omar Hennemann.

Depois de uma semana de curso, os instrutores vão passar adiante o que aprenderam. O objetivo é multiplicar conhecimento e formar 500 professores que vão ensinar ao produtor rural como acessar no computador informações sobre o campo.

? Estamos trabalhando para levar estas informações ao homem para que ele minimize custos, trabalho e uma série de circunstâncias que ocorre no meio rural ? explica o instrutor Carlos César Cunha.

Sair da versão mobile