Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Servidores da Embrapa realizam paralisação nacional por cargos e salários

Grevistas prometem interromper atividades de pesquisa em todo o país, caso reivindicações não sejam atendidasOs servidores da Embrapa iniciaram nesta segunda, dia 25, uma paralisação nacional para cobrar a reformulação de planos de cargos e salários. De acordo com os grevistas, o acordo coletivo de trabalho não está sendo cumprido. No caso dos salários, por exemplo, os funcionários cobram reajuste de 5%, mais a correção pelo Índice de Preços ao Consumidor (IPCA). 

Alguns funcionários realizaram protesto em frente ao prédio do Ministério da Agricultura, em Brasília (DF). Eles prometem interromper as atividades de pesquisa agropecuária em todos os Estados até que as reivindicações sejam atendidas.

– Que a Embrapa e o governo coloquem na mesa de negociações propostas concretas para o avanço da categoria, como reformulação de planos de cargos de salários, valorização dos trabalhadores e ganho real nas negociações – exige o presidente do Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa Agropecuária, Vicente Soares Almeida.
.
A Embrapa informou, por meio de nota, que as negociações para o cumprimento do acordo coletivo de trabalho estão em andamento e que a greve, portanto, é ilegal. Está prevista para esta quarta, dia 27, uma marcha dos grevistas em Brasília.

Sair da versão mobile