Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Setor agrícola tem resultado negativo na geração de empregos em setembro

Demissões no mês passado superaram as contratações em cerca de 25,3 mil postosA agricultura foi o único setor da economia a registrar mais demissões do que contratações no mês de setembro. Mesmo com a crise na economia mundial, o Ministério do Trabalho revisou para cima a meta de novos postos de trabalho com carteira assinada. Segundo o ministro Carlos Lupi, o problema no setor agrícola é sazonal.

As demissões no mês passado superaram as contratações em cerca de 25,3 mil postos de trabalho, uma queda de quase 1,5% em relação ao mês de agosto. Conforme Lupi, a queda nas contratações foi causada, principalmente, pela entressafra do café. Só em Minas Gerais foram registradas 22,461 mil demissões.

Além de Minas, São Paulo e Bahia também demitiram mais do que contrataram. A entressafra do fumo também levou ao fechamento de postos de trabalho nas lavouras do Rio Grande do Sul e, novamente, da Bahia. Isso, segundo o ministro, já era esperado. No acumulado do ano, o saldo de empregos na agricultura ainda é positivo, com 241,66 mil vagas a mais do que em 2007.

Sair da versão mobile