Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Setor cafeeiro do país deveria investir em marketing, apontam especialistas

Especialistas discutiram alternativas para o Brasil ter um café mais valorizado em curso do setorSegundo especialistas, investir em marketing é uma das opções para o Brasil ter um café mais valorizado. A negociação do produto brasileiro nas principais bolsas internacionais também seria uma alternativa interessante, mas não o suficiente. Assuntos como esses foram discutidos nesta terça, dia 24, na décima edição do Curso de Atualização do Café, promovido pelo Instituto Agronômico de Campinas.

O auditório esteve lotado. O especialista Carlos Henrique Brando falou sobre a participação brasileira no mercado externo. Segundo ele, o país sempre conquistou espaço baixando preço. Porém, o setor deve mudar de estratégia e investir mais na promoção do produto.

Negociar o café brasileiro nas bolsas internacionais foi outra alternativa comentada pelos especialistas. Recentemente, a Bolsa de Nova York retomou a discussão sobre a entrada do produto no contrato C. No Brasil, alguns representantes da cadeia produtiva avaliam a possibilidade de criar um modelo especifico para o grão nacional na Bolsa de Chicago. Porém, as duas opções não são unanimidade entre estudiosos do assunto.

Sair da versão mobile