A Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas) e a Agência de Promoção de Exportações (Apex-Brasil) assinaram na quinta-feira, dia 7, em Brasília (DF), convênio para a promoção de ações com o objetivo de aumentar as exportações de frutas.
O acordo, assinado na sede da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), tem dois anos de duração. A expectativa da Abrafrutas é de que, com este projeto, as exportações de frutas brasileiras alcancem a marca recorde de US$ 1 bilhão até o fim de 2019. Para este ano, as vendas projetadas devem somam, aproximadamente, US$ 870 milhões.
“Com a ajuda da Apex poderemos participar de feiras e missões e visitar outros países. Um convênio como esse nos ajuda a fazer planejamento estratégico e se organizar melhor para estar nesses lugares”, afirmou, em comunicado. o presidente da Abrafrutas, Luiz Roberto Barcelos.
As ações incluem a participação na Feira Fruit Logística (Berlim), em 2018 e 2019; eventos para distribuidores de frutas na Europa, Oriente Médio e Ásia; missões prospectivas de negócios e defesa de interesses do setor.