Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Setor de máquinas quer redução de imposto por quatro meses

Perspectivas são de perdas ainda maiores a partir de marçoSe no mês de dezembro a indústria de máquinas e equipamentos registrou um recuo de 19,2% na produção, as perspectivas são de perdas ainda maiores a partir de março, caso não ocorra uma inversão na expectativa. Os empresários do setor pretendem apresentar ao governo federal e aos governos dos quatro Estados com maior produção de bens de capital, (São Paulo, Rio Grande do Sul, Mato Grosso e Minas Gerais) uma proposta de isenção de impostos federais e estaduais por quatro meses. Em contrapartida, a

A avaliação é o diretor da Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), Carlos Pastoriza.

? Com a redução dos impostos estaduais e federais teremos condição de vender máquinas com desconto de 20%. O objetivo é fazer a roda da economia voltar a girar ? disse.

Desde setembro de 2008, quando os efeitos da crise econômica mundial começaram a ser sentidos no Brasil, a carteira de faturamento das empresas sofreu um recuo de um terço, de acordo com Pastoriza.

? O faturamento em carteira caiu um terço. O setor teve que demitir para adequar a essa nova produção ? afirmou.

? Nosso setor vinha há anos em um crescimento muito forte mais de 20% ao ano, e, em outubro, atingimos o pico no número de empregos diretos com 250 mil pessoas contratadas ? informou.

Já nos dois meses seguintes, novembro e dezembro, o setor fechou 8 mil postos de trabalho, 3% do total de empregados.

Sair da versão mobile