Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Setor ressalta importância dos biocombustíveis e pede política de longo prazo ao G8

Documento foi assinado por entidades de diversos países, entre elas, a UnicaEntidades internacionais que representam a produção de biocombustíveis pediram ao G8, o grupo dos países mais desenvolvidos do mundo, política de longo prazo para o setor e ressaltaram a importância dos combustíveis renováveis para reduzir a demanda mundial por petróleo.

Um documento foi assinado pela União da Indústria de Cana-de-açúcar (Unica), Associação de Combustíveis Renováveis do Canadá, Associação de Bioetanol da Europa e Associação dos Combustíveis Renováveis dos Estados Unidos, e enviado ao grupo que se reúne em Hokkaido, no Japão.

O documento contextualiza as dificuldades atuais do mundo com as crises de energia e econômica, e previne que, apesar dos anunciados aumentos de produção, o petróleo continuará com as cotações em alta. Os preços podem bater US$ 150 ou até US$ 170, de acordo com as estimativas do documento.

Entre os efeitos da alta do preço do petróleo, o comunicado menciona a alta dos alimentos. Ressalta que os biocombustíveis são apresentados como causa da atual crise, mas com participação limitada, como reconheceram diversos líderes de organizações internacionais.

De acordo com o divulgado pela Unica, o etanol de cana-de-açúcar do Brasil é apresentado como exemplo de como investimentos e apoio dos governos podem tornar os biocombustíveis uma excelente oportunidade para os países em desenvolvimento. Mas essa tese só poderá se concretizar se houver um encorajamento da produção.

Sair da versão mobile