O presidente da União da Indústria de Cana-de-açúcar (Unica), Marcos Jank, citou que o ministro é exemplo de objetividade que precisa ser lembrado em futuras indicações para a pasta.
? Trata-se de uma homenagem justa, considerando a postura que o ministro teve, principalmente em momentos cruciais que exigiram dele um esforço a mais para garantir racionalidade e impedir consequências danosas, não apenas para o nosso setor mas para todo o agronegócio brasileiro ? informou Jank.
Entre as ações de Stephanes lembradas pelos representantes do setor estão a posição sobre questões regulatórias, como as regras de comercialização do etanol e as criações de empresas comercializadoras e do agente operador nos mercados futuros do combustível.
A Unica elogiou ainda a posição do ministro contrária às propostas de alteração dos atuais índices de produtividade para reforma agrária, a reação para amenizar os efeitos da crise internacional que afetou o setor sucroenergético e a atuação nas propostas de alteração do Código Florestal.