O evento promovido pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da Universidade Estadual Paulista (Unesp), campus de Botucatu, que começou na sexta, dia 9, é voltado para estudantes de graduação, pós-graduação, técnicos e profissionais da área.
O objetivo é divulgar e promover a cadeia produtiva da bubalinocultura, ampliando e atualizando as estratégias de produção e aproximação com o mercado consumidor.
Durante o simpósio são abordados temas como “A importância da bubalinocultura para o agronegócio brasileiro”, “Comportamento e bem-estar animal”, “Produção e qualidade da carne de búfalos”, “Controle leiteiro como ferramenta para o melhoramento genético” e “Brucelose e leptospirose em bubalinos”.
As palestras são apresentadas por pesquisadores e profissionais ligados a instituições como Federação Americana dos Criadores de Búfalos, Associação Brasileira dos Criadores de Búfalos, Universidade de Passo Fundo (RS) e Fatec de Botucatu, além da própria FMVZ.
A programação prevê ainda uma visita técnica ao Laticínio Búfalo Dourado e à Fazenda Santa Elisa, localizados no município de Dourado (SP).
Mais informações: bubalinocultura@hotmail.com, ou pelos telefones (14) 9656-1383 e (14) 3641-0779.