Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Sindicalistas querem câmaras setoriais para discutir desemprego

Trabalhadores acusam empresários de usar a crise como desculpa para demitirRepresentantes do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC Paulista foram recebidos nesta quarta, dia 21, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Os sindicalistas chegaram ao Palácio do Planalto com uma proposta concreta: recriar as câmaras setoriais para discutir o problema do desemprego. Na avaliação deles, a experiência deu resultados positivos em 1992.

Segundo o representante do sindicato, Lula está receptivo à sugestão, porque o momento requer diálogo entre todos os agentes. No encontro, os sindicalistas também reclamaram das propostas de redução de jornada e salário apresentadas pelas centrais sindicais.

? Além de o debate sobre a redução da jornada e dos salários consumir muito tempo, são medidas paliativas que dividem empresários e trabalhadores. O que vai assegurar os empregos e a superação da crise é a meta de produção e de emprego ? diz Sérgio Nobre.

De acordo com os metalúrgicos, depois de cinco anos de recordes de produção e lucros não há motivo para demitir. Os trabalhadores acusaram o empresariado de se aproveitar do momento para dispensar funcionários.

? É muito barato demitir no Brasil.O empresário faz uma conta simples: pode demitir agora e se daqui a uns três meses a crise não for do tamanho que estão falando, contrata pela metade do salário ? conclui Nobre.

Sair da versão mobile